quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

REI DO UNIVERSO

 


Presença devotada que da existência ao dia, emanando claro, luz, vida, alegrias e possibilidades. A sua ausência permite o aparecimento do oposto, à noite. O preto (a cor do luto) noite, trevas, escuridão, dificuldades, impossibilidade, invisibilidade, morte.
Quando há a presença do astro Rei emissor da luz, os eventos ficam iluminados, como situações claras, visíveis, possíveis de serem e acontecerem. Quando essa luz falta, é sinal da ausência do Rei. Então tudo escurece, desanima, para. Mas o Rei sai do trono, muda de posição ou é a nossa posição que muda, como se ficássemos de costas, ou laterais! A astronomia diz que o Sol se mantém, e a terra, o local que estamos, é que gira. Então calma aí! Isso significaria dizer que os eventos indesejáveis ​​podem acontecer, nos abater, mas não diretamente por encargo nosso.
Então para melhor compreensão do anunciado, vejamos a vida como um dia de sol e você em uma viagem por uma rodovia tranquila. De repente um túnel! É óbvio que há um bloqueio que envolve nesse momento da viagem. Pode ser uma situação de perda financeira, de saúde, um ente querido, a fé, o ânimo, a alegria ou a perda do encanto do desejo de viver. É agora o que fazer nesse momento de escuridão. Onde está a luz, ó Rei? Em que posição estou, que sumiu a luz do meu caminho! Qual posição devo ficar para que o Sol resplandeça, ilumine, expurgue esse momento negro.
Ah! boa notícia acaba de chegar. Você está onde! sem túnel? Foi você que criou esse túnel? Não. Mas sua jornada tinha um túnel no caminho. E o que eu faço agora! Reconhecer o momento. Quem sou, onde estou, por que estou, e como será possível sair.  
No caso em tela, você é um viajante da vida, alegre, feliz, iluminado pelo Rei. E tudo isso é inquestionável, Ok! Mas no caminho tinha um período de escuridão, uma situação adversária à sobrevivência, não escolhida ou provocada, mas uma casualidade. Porém essa fase de trevas, dor e sofrimento tem um final. A sua atitude deve ser de permanência caminhando, viajando! Não pare no túnel, ainda que a velocidade da marcha seja reduzida em decorrência da escuridão. Não pare! O Rei está no mesmo lugar te esperando com muita luz e alegria.
O túnel é curto, apesar de não parecer. Então não pare e vencerá a escuridão. Verás os raios de luz, logo, logo!
Ps: muitos se assombram e param no túnel pensando que é o fim. Isso é realmente o fim. Mas você busca forças para resistir ao seu túnel, o momento de negrume passagem existencial. E terá de volta Luz, alegria e vida! 
                                                           

                                                                                                Com Carinho,

                                                                                                       O viajante

AS LENTES E O MUNDO QUE VOCÊ VIVE

                      As lentes são concluídas para melhorarem a maneira como percebemos as coisas, e aprimorando a qualidade das cores e co...